jusbrasil.com.br
8 de Março de 2021

Comissão OAB Cultural

Comissão OAB Cultural

Jefferson Max, Advogado
Publicado por Jefferson Max
há 6 anos

A Comissão OAB Cultural foi criada com a função de fomentar e promover a diversidade de manifestações culturais, visando a valorização de uma identidade cultural.

Sua criação foi motivada pelo princípio de que a cultura dá ao homem a capacidade de refletir sobre si mesmo, dotados de um julgamento crítico e ser de compromisso moral.

À partir dela, o homem reconhece sua incompletude, pergunta sobre suas próprias realizações, procura novos significados e cria obras através do qual ele transcende suas limitações.

As manifestações culturais fazem parte do patrimônio comum da humanidade, e o abandono ou destruição de qualquer delas é uma grande perda.

A igualdade e a dignidade de todas elas devem ser reconhecidas, como deve o direito de cada povo e comunidade cultural para afirmar e preservar sua identidade cultural e tê-la respeitada. Inicialmente foi firmado um convênio de Interiorização Cultural com o show do "Quarteto de Cordas Libertas" e do violeiro "Chico Lobo, além de abranger a capital mineira com o"Corrente do Pensar".

A partir de maio será promovida o evento" Quinta Cultural " com programação a ser definida, sendo divulgada no site da OAB/MG. O calendário de eventos será divulgado constantemente pelo site da Ordem.

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

A cultura e o entretenimento, como verdadeiros e significativos ramos da atividade empresarial, precisam se submeter aos ditames e limites da lei. Sem a referida ingerência da ordem jurídica no fazer cultural, provavelmente tal indústria estaria fadada ao progressivo desaparecimento, sucumbindo aos anseios e abusos de uma “terra de ninguém”. continuar lendo